728x90 AdSpace

Catalogando Filmes
  • Latest News

    quinta-feira, 14 de julho de 2016

    Hair 1979


    De passagem por Nova Iorque, um dia antes de se apresentar para a ir a Guerra do Vietnã, um rapaz do interior que chega a Nova York conhece um grupo de hippies, com os quais passa a conviver. Com eles, aprende a ver o outro lado de uma guerra, e se apaixona por uma jovem de família rica.
    Sheila, a jovem milionária nova-iorquina por quem Claude se enamora e mais a tribo de hippies contrários à Guerra do Vietnã e adeptos do pacifismo, sexo livre e das drogas, tenta de várias maneiras convencê-lo a não ir para a guerra e queimar seu cartão de alistamento, como feito por eles.
    O filme difere em vários pontos do consagrado musical em que se baseou, o maior deles ao final, quando 'Berger', o líder do grupo de hippies, e não 'Claude', o pacato jovem do interior convocado para o Vietnã, acaba indo para a guerra no lugar do amigo e morrendo nela.


    Esse filme, de 1979, foi baseado em um sucesso na Brodway, de dez anos antes, “Hair: The American Tribal Love Rock-Musical”, em cartaz de 1967 a 1972. A Peça tinha uma abordagem agressiva, mostrando o choque cultural do antigo com o novo, era um bando de jovens cabeludos, de roupas exóticas e muito coloridas, que expressavam sentimentos selvagens.







    Foi o que melhor representou a ruptura de mundos, estavam lá os conflitos de gerações e de raças, a aversão ao mundo de guerras (Vietnã) e também, como símbolo total da rebeldia, pregavam o sexo livre e o uso de drogas alucinógenas. Queriam um mundo de Paz e Amor. 
    O rock-musical foi escrito por James Rado e Gerome Ragni, também autores das letras das músicas criadas por Galt MacDermot (dirigiu a trilha sonora do filme). Rado e Ragni, criticaram as mudanças feitas da peça teatral para o cinema, achando que haviam retratado os hippies como "algum tipo de aberração", sem qualquer ligação com o movimento pacifista. Mas discordamos dos escritores, transportar obras para a linguagem cinematográfica não é uma tarefa fácil, consideramos excelente a escolha do cineasta Milos Forman, ele usou de muita criatividade e escolheu ótima equipe, o que explica a o sucesso do de público alcançado pelo filme.





    Contou com um elenco forte e novo, girando em performances simpáticas, roteirizadas com esmero por Michael Weller. Dentre as estrelas do filme, John Savage protagonizou Claude, um filho de fazendeiros do interior dos EUA, que chega a Nova York para se incorporar ao exército em guerra. É quando ele conhece um bando de hippies no Central Park: Berger (Treat Williams), o "chefe" da tribo, um sujeito entusiasmado e divertido, e os demais Jeannie (Annie Golden), Woof (Don Dacus) e Hud (Dorsey Wright). Conhece também, a beleza atraente de Beverly DAngelo, que também cruza os caminhos da animada turma. 



    O filme mistura o enredo com as musicas, elas ajudam a contar a história do filme, juntamente com extraordinárias coreografias de Twyla Tharp, embaladas pelo som das canções que contagiam. 




    Logo no inicio, assistimos a um show deslumbrante com “Aquarius”, interpretada por Ren Woods, uma linda cantora americana, negra, com um vozeirão que encanta a todos e nos faz entrar no clima. Consideramos uma das cenas memoráveis do cinema. No transcorrer do filme, presenciamos varias outras cenas hilárias, muitas delas com musica, que nos levam a momentos igualmente prazerosos. Sinta essa poesia musical do cinema, voce vai entrar numa viagem gostosa e única. Recomendamos a quem gosta de uma ótima musica, ou a quem deseja entender o movimento hippie e a contra-cultura dos anos 60, ou até mesmo a quem quer só se divertir num filme emocionante.



    ELENCO :





    JOHN SAVAGE : Personagem ,Claude Hooper Bukowski





    TREAT WILLIAMS : Personagem , George Berger.




    Beverly D' Angelo : Personagem , Sheila Franklin 





    Michael Jeter : Personagem, Sheldon







    TRILHA SONORA: 
    -“Aquarius” Música de Galt MacDermot Interpretada por Renn Woods 
    -“Sodomy” Música de Galt MacDermot 
    -“Donna” Música de Galt MacDermot 
    -“Hashish” Música de Galt MacDermot 
    -“Colored Spade” Música de Galt MacDermot
    -“Manchester, England” Música de Galt MacDermot
    -“I'm Black” Música de Galt MacDermot 
    -“Ain't Got No” Música de Galt MacDermot 
    -“I Got Life” Música de Galt MacDermot 
    -“Hair” Música de Galt MacDermot 
    -“Going Down” Música de Galt MacDermot 
    -“Old Fashioned Melody” Música de Galt MacDermot
    -“Electric Blues” Música de Galt MacDermot 
    -“Where Do I Go?” Música de Galt MacDermot 
    -“Black Boys” Música de Galt MacDermot 
    -“White Boys” Música de Galt MacDermot 
    -“Walking in Space” Música de Galt MacDermot 
    -“Easy to Be Hard” Música de Galt MacDermot 
    -“Good Morning Starshine” Música de Galt MacDermot
    -“Flesh Failures (Let the Sunshine In)” Música de Galt MacDermot 
    -“Initials” Música de Galt MacDermot 
    -“Three-Five-Zero-Zero” Música de Galt MacDermot




    Links Downloads. Clik->:






    Download:


    Ver Links->:



    Links Download:
    1ª Opção Torrent magnet link: Hair 1979 - DVDRip XviD 699.93MB
    2ª Opção: Hair 1979 -  DVDRip AVi 693.8MB
    Busca de legenda: Hair 1979



    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Hair 1979 Rating: 5 Reviewed By: HDStore Movies
    Scroll to Top